Header Ads

  • Novidades

    9 dicas para mulheres empreendedoras e batalhadoras

    Mulheres se consolidam como fortes líderes

     Cristina Boner | Foto: Divulgação
    Se você segue notícias de negócios, provavelmente notou que mais mulheres estão nas manchetes. Mulheres empreendedoras de todo o mundo estão finalmente fazendo um nome para si mesmas conta Cristina Boner. Mas, apesar de inúmeras mulheres estarem a caminho de construir seus impérios, o empreendedorismo feminino ainda tem um longo caminho a percorrer.

    Você vê, o empreendedorismo sempre foi o campo de jogo de um homem contou Cristina Boner. Não só eles têm acesso a mais recursos para lançar suas startups, mas também têm mais probabilidade de serem excessivamente confiantes. E de acordo com a pesquisa, a arrogância masculina é a razão pela qual os homens são muito mais propensos a começar algo e tentar novamente se eles falharem.

    Todos nós sabemos que as mulheres são tão inteligentes e capazes quanto os homens para liderar grandes corporações. O único problema é que há falta de modelos de referência acessíveis ou coaches de negócios para jovens empreendedoras. Quando não há mentores suficientes, as mulheres acham difícil afirmar-se e chegar ao topo.

    Quer saber o segredo para o sucesso? Aqui estão 9 dicas que irão capacitar empresárias em dificuldades para começar algo hoje!

    Encontre um mentor

    Pode ficar sozinho tentando subir ao topo. Se você é sério em ser um dos melhores empreendedores do setor, precisa de um mentor que o ajude a descobrir suas próprias habilidades de gerenciamento e liderança. O melhor de ter um mentor é que você não precisa confiar em sua própria intuição para tomar grandes decisões. Você tem o privilégio de aprender com as experiências pessoais e profissionais de outra pessoa.

    Aumente sua rede

    Você simplesmente não pode construir um negócio de sucesso sozinho. Cristina Boner enfatiza que você precisa se conectar com todos os tipos de pessoas de diferentes redes para conquistar seus locais de negócios. A colaboração é fundamental para o crescimento do seu negócio. É por isso que ter uma rede grande, mas com curadoria, é inestimável.

    Mantenha-se ocupado

    A chave para a inovação e o crescimento é manter-se ocupado aprendendo. Basta olhar em volta e você perceberá que os empresários mais bem-sucedidos são, na verdade, aprendizes ávidos. De fato, a maioria dos CEOs lê cerca de 60 livros por ano e participa de pelo menos uma conferência importante.

    Seja um especialista em algo

    Diferencie-se de outras mulheres empreendedoras, encontrando um nicho e sendo um especialista nisso. Isso não apenas estabelece a credibilidade de sua marca, mas também a torna mais relacionada ao seu mercado-alvo. Quando você é um líder de ideias de seu nicho, será muito mais fácil envolver as pessoas e promover sua marca.

    Comunicação

    Os empreendedores precisam ser assertivos para fazer as coisas. Então, se há algo que você precisa, você nunca deve ter medo de falar. Lembre-se, o mundo dos negócios é tudo sobre a construção de relacionamentos. Você só pode chegar tão longe sem pedir ajuda de outras pessoas.

    Aceitar feedback

    Mesmo se você acha que pode viver sem isso, precisa aprender a aceitar feedback positivo e negativo sobre sua marca. Por quê? Porque é a única maneira de você saber o que as pessoas esperam do seu negócio.

    Ponha fim à conversa interna negativa

    Ao trabalhar para transformar sua visão em realidade, você descobrirá que seu pior inimigo é, na verdade, você mesmo. Haverá muitas ocasiões em que você se sentirá tão sobrecarregado por sua própria conversa interna negativa que desistirá e abandonará o que já começou explica Cristina Boner. Em vez de se permitir insistir demais na negatividade, tente mudar seus pensamentos negativos para afirmações positivas.

    Espere falhar

    O medo do fracasso é uma das principais razões pelas quais as pessoas não tentam coisas novas. Então, não pense apenas que você falhará, esteja naquele espaço em que espera que você vá. Construir algo grande sempre envolverá risco. É nos fracassos que você encontrará oportunidades de crescimento.

    Não tenha medo de pensar grande

    Muitas mulheres não conseguem transformar seus sonhos em realidade porque subestimam seu próprio potencial. Para chegar a algum lugar na vida, você precisa estar pronto para sair da sua zona de conforto. Como você vai fazer planos de qualquer maneira, não tenha medo de sair e pensar grande!

    Mulheres empreendedoras são vitais para a sociedade porque as empresas que elas iniciam geralmente são aquelas que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Cristina Boner conta que é apenas uma questão de capacitar as mulheres líderes com as informações e ferramentas certas que lhes permitirão mudar o cenário de negócios para melhor. Se queremos ter um futuro melhor, precisamos de mais mulheres empresárias para assumir a liderança.

    Nenhum comentário